#poaamareloporrenataesteves

Fundado em 1852 o Victoria and Albert é um museu localizado em Londres, Inglaterra, que possui um dos maiores, senão o maior acervo de moda do mundo.  Ele agrega também peças de artes decorativas e design.

Conhecido como V&A, o museu originalmente se chamava ” South Kensington.” mas foi alterado após a Rainha Victoria colocar a primeira pedra da entrada do museu. Nos planos da rainha,  o museu teria o nome de seu amado:   ” Albert Museu”.  O casal real  foi o responsável pela introdução de novas culturas na Inglaterra como a árvore de Natal, o anel de noivado, entre outros. Além disso, Victoria e Albert se presenteavam com obras de arte, contribuindo para um significativo aumento do acervo nacional. Em meio a uma tradição cultural forte o V&A abriga uma biblioteca, diversas salas de estudo, salas de pintura e uma sala de estudo voltada à conservação e estudo de têxteis. Lá, profissionais e estudantes da moda tem a oportunidade de ver e estudar peças em primeira mão. São mais de 104 mil objetos que contam a historia da humanidade.  

Ficou com vontade de conhecer o museu? Com a internet como aliada, você pode acessar as coleções do Victoria and Albert  e passear pelos artigos, histórias e peças que compõe o museu: https://www.vam.ac.uk/collections

Para ver minha colunas em primeira mão é só entrar no grupo da VOO LIVRE

Author

Write A Comment