Quando eu era criança minha família me estimulou a ler muito, a cada mês eu ganhava um livro novo e  geralmente eu lia o livro em um dia. No dia seguinte, deixava todo mundo louco porque eu queria mais um livro. Assim, eu nutri uma paixão por livros enorme, sou daquelas que não empresto  e demoro para desapegar.  Sou uma feliz acumuladora de livros e por isso quando achei a tag livros para 2017 fiquei morrendo de vontade de seguir.  A ideia é ler 1 livro por mês e tem muitas youtubers da área de literatura que já faz a tag há muitos anos!

Para montar minha lista para 2017 fui até minha estante e selecionei  aqueles que eu comprei e por alguma razão nunca li. O interessante dessa meta é pensar em livros que você já tem mas nunca leu ou já leu e sempre quis reler.

Minha Lista para 2017

1. Janeiro: Já que a ideia é cumprir as metas para 2017 escolhi um livro que fala sobre hábitos.

O Poder do Hábito – Por Que Fazemos o Que Fazemos na Vida e Nos Negócios
 Charles Duhigg

2. Fevereiro: Esse livro está a pouco tempo na estante, ele já habitou a cabeceira da cama e retornou a estante sem ser aberto. Observação importante, eu não assisti o filme ainda, e só vou assistir depois que acabar o livro.

A Garota no Trem
 Paula Hawkins

3. Março:  No terceiro mês do ano selecionei outro livro que virou filme, e que eu preciso confessar ter lido o primeiro capítulo.

A Luz Entre Oceanos

M. L. Stedman

4. Abril: Preciso confessar que esse é um dos casos que a capa me chamou a atenção primeiro mas, o que me fez comprar o livro mesmo foi a ideia de descobrir mais sobre a dinamarca e porque o país é considerado com os habitantes mais felizes do mundo.

O Segredo da Dinamarca
Helen Russell

5. Maio:  Em maio começo uma série de livros com autores franceses, e o primeiro é uma quase autobiografia da escritora.

Memórias de uma moça bem-comportada
Simone de Beauvoir

6. Junho: Vou revisitar meu autor favorito, Falubert,  em um romance considerado  um dos mais importantes do autor.

A Educação Sentimental
 Gustave Flaubert

7. Julho: Para fechar os autores franceses  escolhi um romance com muitas intrigas de Choderlos De Laclos.

Ligações perigosas
Pierre Choderlos de Laclos

8. Agosto: Vou encarar uma autora nacional de quem gosto muito mas que o livro ficou muito tempo parado na estante.

Mentira perfeita
 Carina Rissi

9. Setembro: Nesse mês escolhi um livro de uma autora que me prende muita atenção e que já me fez ler na bicicleta da academia.

Objetos cortantes
Gillian Flynn

10. Outubro: Selecionei um livro mais trabalhoso de ler porém com um enredo que flerta com Madame Bovary e Anna Karenina.

Retrato de uma Senhora
 Henry James

11. Novembro: Se tem um autora que eu amo é a Lucinda Riley, seu jeito de contar as histórias, as palavras que eu consigo saborear, e um livro que mora na estante a pelo menos 2 anos.

A Garota do Penhasco
Lucinda Riley

12. Dezembro: Como o ultimo mês do ano é um mês festivo escolhi um livro que tem festa no nome. Falando sério o livro é envolvente cheio de humor, amor e ironia.

Paris é uma Festa
Ernest Hemingway

Para ficar interessante a história, no ultimo sábado de todos os meses eu vou postar a respeito do livro.  A ideia é seguir a meta e por isso não vou dar nota ou fazer alguma resenha mais profunda, será uma leve resenha em que falarei minhas experiências com cada obra.

 Vamos ler juntos?

Author

Write A Comment