Para você o que é estilo? É seguir alguma formula mágica? É se inspirar em alguém e copiar? É ter referência? É usar aquilo que está na moda? Estilo pode ser tudo isso e muito mais. Quando eu penso em estilo, me lembro que ele é uma de expressar e refletir sua essência por isso, eu te pergunto: Porque seguir uma moda que todos mundo usa? Hoje eu quero te propor um exercício para que você comece a descobrir seu estilo.

Esse é o primeiro post para você se encontrar, vou dar várias dicas para que você vista-se para você mesma.

Passo 1 – Vá até seu guarda roupa

Analise com amor e carinho suas peças perguntando :

  1. O que eu amo usar?
  2. O que faz tempo que eu não uso?
  3. O que eu comprei e nunca usei?
  4. O que eu gostaria de usar e não uso / não tenho no guarda roupa?

Separe suas peças favoritas analisando o que elas tem em comum: É a cor, caimento, tecido, modelagem, estampa? Ao perceber o que você usa muito, você começa a entender aquilo é do seu gosto.

Agora vamos para as peças que você não usa

Existe alguma peça que você já possui, não usa mas gostaria de desfilar por ai? Tente usa-lá na próxima semana, percebendo suas sensações. Ou seja, veja se você se sente bem, se combina com o seu dia a dia, etc.

Passo 2 – Limpeza

Agora que você já analisou bem suas peças, chegou a hora de passar para frente aquilo que não cai bem, que você não usa e etc. O importante aqui não é o fim das peças, se você vai doar ou  vender  fica a seu critério, o que nos importa é dar espaço ao novo.

Passo 3 – Inspiração

Vamos começar a reunir imagens de inspiração e coloca-las no moodboard. No post de amanhã eu vou ensinar passo a passo de como fazer um moodboard de várias formas.

 

Autor

Escreva um comentário