No mercado de moda aparecem cada vez mais marcas que se preocupam com a cadeia em volta dela, não só a produção mas, o meio ambiente, os empregos gerados, o processo de venda e tudo que está ligado ao produto final. E eu como estilista e jornalista, acredito na importância de apoiar essa consciência que surge a cada dia mais. Já falei muito sobre a necessidade de pensarmos no nosso consumo, falei também sobre meu incomodo com o “see now, buy now” então porque não apresentar as alternativas? Por isso hoje selecionei três marcas de acessórios que chegam com esse novo olhar.

Orna

Feito pelas irmãs Alcântara do blog, Tudo Orna, as bolsas seguem o princípio do respeito socioeconômico, do meio ambiente e do consumo consciente. As peças produzidas em Curitiba possuem um design atemporal, clean e minimalista. São peças para admirar e adorar!

ESCUDERO & CO

Com sede em São Paulo, a Escudero & Co é produzida pelo casal Clara Tarran e Renato Pereira, as peças possuem um design a temporal e com o pensamento da durabilidade.

Insecta

A Insecta já apareceu aqui no blog por ser uma marca vegana, mas ela também merece nossa atenção por ter produtos lindos e que provam que consciência e design andam juntos. Além disso a marca se utiliza de materiais já existentes, é mais uma do upcycling.

Tem alguma sugestão de marca para mostrar aqui no blog? Me conta!

Author

Write A Comment