Em 2016 durante um curto intercambio, fui incentivada pelos meus amigos a escrever um blog. Um local em que eu pudesse compartilhar tudo o que coubesse na minha imaginação e meus conhecimentos de moda.  Como sou grata a eles que me incentivaram a escrever, fizeram o primeiro design do blog e me deram a força necessária para começar.

Na verdade, o que eu nunca falei é que escrever é uma necessidade que sinto todos os dias, mesmo quando paro de blogar. Aliás, o Poá não foi meu primeiro blog mas, com certeza foi a minha escola de vida.

Sem perceber o Poá Amarelo ganhou novas dimensões:  eu aprendi e amadureci muito nesse processo.

Quando eu comecei, eu era uma garota insegura com medos e muitos desafios pela frente. Não era fácil me expor, mas ao mesmo tempo era tão natural escrever meus artigos, publicar e desenvolver uma relação com os leitores que isso me fazia seguir em frente. Quem via o Poá logo no começo não sabia muito bem quem eu era visualmente, mas, me conhecia pelos textos que eu escrevia. Com o tempo passei a ter mais coragem e mais certeza do que eu fazia. Não demorou muito para o blog se tornasse algo muito maior do que eu esperava: ele virou apoio para o meu mestrado. E com isso, inaugurei uma nova fase nele, textos mais específicos nos quais passava a ideia de que a moda é para todos. Inclusive essa é a minha plataforma de vida. Acredito que todos devem ter acesso a moda e experimentar tudo sem que os rótulos pré-fabricados sejam empecilhos. No Poá Amarelo sempre foi assim: use aquilo que te faz bem e não aquilo que é imposto pelos ditadores de tendência.

Depois que conclui o mestrado continuei a produzir novos conteúdos e mergulhei com cautela no YouTube.

Ainda insegura comecei a produzir vídeos sem aparecer apenas para mostrar dicas e tutoriais com conteúdos diferentes. Peguei gosto pela produção de conteúdo no youtube mesmo assim resisti por um tempo. Em 2018 mais segura e mais mulher decidi aparecer, vocês puderam conferir mais fotos minhas, vídeos e vlogs. Apareci, cresci e desapareci. Logo no começo desse ano senti a necessidade de tirar férias, rever as prioridades do blog e da vida.

Mais uma vez a vontade de blogar tomou conta de mim

Virei conteudista de outro blog como colaboradora, o que me fez sentir mais vontade de voltar. Escrevi sobre outro tema que conhecia muito bem: comunicação. Mas, não era isso que fazia meus olhos brilharem.

O Poá Vai acabar?

As sábias palavras dizem que “Todo fim é um novo começo” e por isso decidi recomeçar. Recomeçar é uma palavra que no meu dicionário está em alta, afinal de contas Renata significa “renascida” talvez por isso, recomeçar para mim é tão natural.

Mas, esse recomeço é algo totalmente diferente, o renataesteves.com surge com a intenção de trazer a você minha essência total, quero que você me conheça por um todo, que veja minhas opiniões, meus truques e dicas enxergando a verdadeira Renata.

Esse é um processo de amadurecimento, trazer à tona Renata e parar de me esconder por trás de um nome.

O Poá Amarelo foi e é extremamente importante para minha vida, porém, chegou a hora de descansa-lo e expor Renata Esteves para o mundo.

Neste novo blog você continuará encontrando conteúdos de moda, arte, beleza e verá também lifestyle. 

Você sempre poderá encontrar o Poá Amarelo, mas novos artigos estarão no Renata Esteves.

Para terminar gostaria de agradecer a todos que estiveram aqui comigo durante esses três anos lindos. Período em que vi tantas mudanças e senti o carinho de todos. Espero vocês no instagram, facebook, blog e por que não no Youtube?

A todos a minha imensa gratidão!

Novos Contatos:

www.renataesteves.com

Instagram: @8renataesteves

Autor

Escreva um comentário