Dentre os atuais movimentos no mercado da beleza, a abolição dos testes em animais e adoção de produtos naturais e veganos se mostram de extrema importância.  Proteger e preservar a vida, seja , animal ou vegetal, é nosso dever. E por isso, resolvi testar um produto que não é testado em animais, é vegano e feito a mão: Batom  da marca Lush.

1

Sobre o produto:

Fabricado com óleo de jojoba orgânico, cera de rosas e cera de candelila a linha de batons possui aproximadamente 12 cores. Segundo a  Lush o produto pode ser usado como blush ou sombra. O batom também  tem a função de hidratação dos lábios. Assim, como os batons convencionais ele tem a validade de 1 ano após aberto.

IMG_0697

Impressões: 

Aplicação: Ao retirar o aplicador da embalagem a impressão que se tem é que ele está um pouco seco, mas ao passar nos lábios ele desliza e preenche todo o lábio com uma só camada.

Textura: Com uma textura aveludada o batom não seca como outros batons líquidos.

Duração: Eu gostaria que ele se fixasse por mais tempo, pois ao comer ele sai. Além disso, para as distraídas que encostam a mão nos lábios, acabam com as mão tingidas. Porém, eu fiz um pequeno teste de beijar um papel após aplicar o batom, e uma boa parte do produto continuou nos meus lábios.

Preço: 62,20 pelo site da Lush.

Embalagem: Com uma embalagem charmosa e prática a única dica é fechar bem o produto para não ressecar.O aplicador foi uma boa surpresa, não esperava que seria fácil e simples utilizar.

3

Considerações finais:

A Lush já tinha me conquistado com seus perfumes e qualidade de produtos para a pele, mas preciso confessar que o entusiasmo de provar o batom era maior do que a expectativa sobre o produto.  Considero ele, 4 poás, pois gostaria que ele se fixasse mais, como disse no item fixação, mas todos os outros requisitos foram atendidos e superado como a cor, o textura e a aplicação. Outro ponto de vista é que infelizmente na loja onde comprei só 3 cores ainda estavam disponíveis. Tirando isso, o produto me agradou e considero ele compatível em preço com outras marcas como M.A.C.

4

Para saber mais é só acessar o site da LUSH.

Ps: Não é jabá!

 

 

 

Autor

Escreva um comentário