Segundo o dicionário, a palavra Imagem se refere a: Representação de pessoa ou coisa. /  Representação (no espírito) de uma ideia. Dito isso, preciso te dizer que as imagens não só ilustram sua publicação, como são o complemento do seu texto. Elas podem representar e ilustrar aquilo que você fala, por meio do texto, podem inspirar seu leitor e trazem um descanso entre as linhas.  Muitos especialistas em marketing e em blogs dizem que a cada 150 palavras você deveria inserir uma imagem, se você está pensando quando saber que escreveu 150 palavras as plataformas de blogs possuem  uma ferramenta que faz essa contagem de forma visível,  no canto ou abaixo do quadro de escrita.

Produzir ou não Produzir: Eis a questão!

Se por um lado entregar imagens lindas de bancos de imagens dão um ar bem profissional ao seu blog, por outro conteúdos exclusivos demandam  uma produção própria, afinal de contas você está produzindo algo que é só seu. Um conselho: use algumas imagens de bancos de imagem e produza aquelas que se relaciona com o seu universo. Assim, cada vez que o conteúdo gerado por você for de sua propriedade intelectual o leitor passar a identificar. Outra dica: manuais de estilo, de decoração pedem muitas imagens e por isso uso do Pinterest é uma boa.

 

Bancos de imagens:

Existem bancos de imagens pagos como: Shutterstock , iStock , Getty Images.

Mas se não dá para investir uma grana, existem milhares de bancos de imagens gratuitos, vou te indicar alguns dos meus favoritos:

Celular?

As vezes quem está começando um blog ainda não tem condições de investir em equipamentos profissionais como câmeras, iluminação, microfone e cenário. Por isso, o celular é uma ferramenta que te ajuda nesse momento. É possível fazer suas fotos com celular, você precisa ficar de olho na composição, na harmonia e no seu feeling. Preste atenção na resolução da câmera e do ambiente. Para quem está começando a dica é: escolher um local em que haja uma boa  iluminação e que você consiga tirar foto sem precisar de iluminação artificial. Com tempo, você fica craque e consegue fazer outras fotos com iluminação artificial.

 

Semana que vem vamos falar sobre plataformas para você hospedar seu blog!

 

 

 

 

 

 

 

 

Author

Write A Comment