Olá! Junho está quase acabando e minha rotina de beleza mudou bastante durante esse mês. Começando pelos produtos de pele, mudei o primer, base e pó. Mas, vamos voltar ao início, no final do mês passado minha base acabou e decidi mudar de marca, antes eu usava a Pro Longwear da M.A.C. A cobertura dela era ótima, a cor era certa  e mesmo assim faltava alguma coisa. Com a chegada da Too Faced no Brasil, decidi testar a base sem expectativa.

Confesso que já tive a paleta “Chocolate” e não era muito fã dela, as sombras tinham uma pigmentação fraca e eu acabava não usando muito alguns tons dela.

too faced produtos

Sem base, base e descontente com o primer da Smashbox, fui a Sephora no espírito de experimentar, pedi para testar tudo da Too Faced, admito que o charme da embalagem me encantou. Alguns minutos depois, sai linda e maquiada da loja com a base e o primer de olhos, dias depois acabei voltando para buscar o pó, o primer e o rímel.

Sobre os Produtos

Ambos primers são fininhos e fáceis de aplicar com uma gota consigo cobrir o rosto e os olhos.  A grande vantagem para mim do primer de olhos foi o fato dele não empelotar e a sombra ficar lisinha na pele.  Já o primer de rosto tem uma textura muito  boa, deixa  a pele lisa e sua cor dá uma melhorada visível na pele.

A base “Born this Way” foi uma grande surpresa, com uma alta cobertura sem deixar o rosto com cara de reboque, disfarça marquinhas e manchas. Com duas gotas você consegue fazer o rosto inteiro. Dica! Aplicar com a esponjinha, Beauty Blender e similares, deixa a pele natural com aspecto de maquiagem free.

Eu costumo usar o pó para dar uma leve seladinha no final do processo, para que tudo fique no lugar por mais tempo. Com esse pó senti mais uma vez que a pele fica natural.

Ir a Sephora é uma tentação para mim e quando eu experimentei o batom “matte melted” e o rímel “better than sex” acabei levando para casa. E devo confessar que passei a usar apenas esse batom no dia a dia. O motivo disso é a duração nos lábios, uma das maiores durações até o momento, o fato de não carimbar e nem escorrer.

Mudanças na Maquiagem

Durante a visita a Sephora fui atendida pela Rafaela que me encorajou a experimentar a paleta de sombras da Too Faced Peach Eye Shadow Palette,  sempre quis usar tons alaranjados mas acreditava que não ficava muito bem em mim. Ao contrário da expectativa, os tons selecionados por ela ficaram leves e me deram um up.  Infelizmente a paleta estava esgotada mas, dei um truque  para reproduzir em casa. Apliquei um tom alaranjado da Vice 3 da Urban Decay, que já tinha em casa, de maneira leve por cima de um tom terroso claro, esfumei delicadamente e o resultado você pode ver na segunda foto.

Antes e o Depois

A primeira foto foi feita no final do mês passado na minha rotina anterior de maquiagem e a segunda com os produtos da too faced e a nova forma de me maquiar.

maquiagem tutorial

Esse queridinho do mês foi uma lição para mim: re-testar marcas depois de um tempo.

 

Autor

Escreva um comentário