Se você é leitora do blog,  se está chegando agora bem vinda(o), sabe que eu prego o consumo consciente e a desaceleração. Mas, como boa fashionista  eu gosto de ter o dia das compras, seja renovar o guarda roupa ou então comprar uma peça nova. Ser menos, também é saber a hora de se renovar e passar para frente uma peça parada.

fashion-person-woman-hand

Durante a faculdade, desenvolvi um método ou uma forma de fazer compras eficientemente, a prova de chatiação e do famoso ” Tinha isso na loja? Eu não vi.”. Vou compartilhar um pequeno passo a passo para te ajudar nas compras:

A Loja – Ao entrar na loja não vá pegando enlouquecidamente as peças que você já gostou, primeiro faça uma volta como um reconhecimento de território. Depois faça uma segunda observação e vá pegando aquilo que você quiser. Se você tiver muita paciência dê a terceira volta pela loja, eu garanto que ela é muito boa para descobrir peças escondidas nas grandes e pequenas lojas.

pexels-photo-92961

A peça – Gostou? Provou! Elimine o discurso de ” é linda mas não para o meu corpo” roupa é igual a comida para dizer que não gostou, no caso dar certo para o seu corpo, precisa experimentar. É assim que se ganha a consciência corporal, ao experimentar você consegue descobrir o potencial do seu corpo.

Seu corpo – Analise friamente as peças não pense em ” olha como estou gorda”  ou ” nossa olha essa barriguinha aqui”. É importante pensar no seu corpo como um manequim, se deu certo o caimento, a cor na sua pele, se é confortável.

O Avesso – Parte mais importante da sua roupa nova, é ela que te dá indícios da qualidade e durabilidade. Se tem uma costura desfazendo na loja a ideia é olhar outra peça gêmea e ver se ela está melhor, se todas estiverem com a costura ruim é o alerta da qualidade.

IMG_0504

Sem pregar aquele ” eu preciso disso” a pergunta é Tenho peças que combinam com ela? Imagine comprar uma blusa, chegar em casa e descobrir que não tem nada para combinar com ela.

Dica de Amiga:

Gostou, comprou  – Nem sempre é assim, as vezes a roupa é linda mas super desconfortável e aí vai ficar parada no seu armário.

Pense ao comprar mas divirta-se nas compras!

renataesteves (2)

Author

Write A Comment