Em um ano em que Hollywood é devastada por por tantas acusações, falar sobre os tapetes vermelhos e os melhores looks parece fútil. Mas, a verdade é que as próprias estrelas  do tapete vermelho têm pedido para que a imprensa pare de falar apenas das roupas. Elas estão ali em um momento de reencontro entre colegas de trabalho, reconhecimento de papeis importantes, celebração da carreira e dos filmes/ series e músicas.

Vale a Pena Relembrar:

O costume de perguntar “What are you wearing” / “Who are you wearing?”, traduzindo para o português “O que você está usado” ou Quem você está usando” , começou com a atriz Joan Rivers (1933 -2014) durante uma cobertura de um tapete vermelho para o canal E! Entertainment Televisio em 1999. Joan não tinha ideia do falar com as atrizes, como ela própria confessou no E! para a apresentadora Giuliana Rancic anos depois, e fez a pergunta inocentemente. Depois disso a pergunta virou foco principal das coberturas dos tapetes vermelhos.

De lá para Cá

De que começou a solicitação para que as grandes coberturas falassem sobre outros assuntos, a pergunta anda meio esquecida. É claro que ela ainda é feita mas, muito pouco perto do que já foi. Esse pedido pode ter sido um balde de água fria afinal de contas grandes redes de televisão, como E! e TNT,  investiram em câmeras 360 para que o público pudesse ver em todos os detalhes as roupas de gala.

E o Poá com isso?

Desde que o Poá Amarelo existe, eu faço as coberturas dos tapetes, mas ontem ao assistir o SAG Awards, um dos meus prêmios favoritos, refleti sobre todo esse momento. Será que vale a pena bater na mesma tecla durante tantos anos? Afinal de contas esse tipo de post só contribui desfocar do principal da noite: o reconhecimento do trabalho dos atores, atrizes, diretores e profissionais da área. A maioria dessas roupas sai das passarelas, a cobertura das tendências e dos desfiles já mostram esses looks e dão destaques a eles. Além disso, tantos outros sites e blogs passam a fazer essas coberturas, inclusive ao vivo.

Por isso, o Poá não fará esse tipo de post mas, porém todavia contudo falaremos das premiações. Como? Vamos falar sobre os figurinos. Falaremos sobre figurinos indicados ao Oscar por exemplo.

 

 

 

Autor

Escreva um comentário