Feliz ano novo! Dizem que é após o carnaval que o ano realmente começa e o teoricamente hoje é o primeiro dia útil após o carnaval. No final do passado eu dei para vocês algumas folhas para conseguir planejar suas metas,  dois meses já passaram e eu te pergunto como andam suas metas? Se quiser relembrar esse post é só clicar aqui e pegar o material que eu fiz para vocês.  Aproveitando o gancho hoje vou dar algumas dicas para você cumprir algumas das suas metas.

1 . Juntando dinheiro

Essa dica é a que eu uso normalmente, toda moeda de 1 real, 50 e 25 centavos que eu ganho vão para o cofrinho e quando eu menos espero juntei 20 ou 30 reais, que eu troco por notas e guardo. Guardar moedas é algo fácil e por isso funciona e muito.

2. Ir mais a academia.

Essa meta pode ser mais difícil do emagrecer, afinal de contas a preguiça pode ser maior do que qualquer coisa. Assim minha dica é escrever as razões pela qual você quer ir academia, ser mais saudável, emagrecer, conhecer gente nova, tudo é valido essas são as suas motivações. Depois de escritas deixe em algum lugar fácil de visualizar.

3. Ler mais

Se você acompanha o blog sabe que estou em uma meta de leitura paralela, ler 12 livros que estavam parados na minha estante durante o ano, mas para conseguir cumprir eu fiz lista dos livros e uma ordem para ler, um livro pré determinado por mês. Fazer listas me ajudam muito e podem te ajudar! Além disso, deixar o livro ao lado da cama, ou do sofá podem te estimular a ler.

4. Ser mais organizado

Olha o bloquinho da lista passando novamente, toda semana eu faço uma lista daquilo que eu preciso fazer e a ordem das coisas:  urgente, fazer essa semana sem falta, a fazer. Aquilo que é urgente é o que me demanda fazer de imediato e tiro logo da frente, o fazer essa semana sem falta é aquilo que devo cumprir durante a semana, sem algum dia específico e a fazer é algo que posso deixar para o ultimo dia da semana. Parece coisa de louco, mas eu consigo cumprir certinho tudo o que é necessário sem me atrapalhar.

5. Emagrecer

Faça um projeto contemplando aquilo que você precisa para atingir sua meta:  buscar uma nutricionista, entrar na academia, deixar de comer alguma coisa. Uma vez planejado você parte para ação! Planejar é bom mas fazer e acontecer é melhor!

Se jogue nas metas para 2017 de realizações!

 

 

 

 

 

 

Author

Write A Comment