Janeiro é a melhor época começar a cumprir as promessas para o ano, afinal elas estão frescas na mente e o desejo ainda é grande. Hoje vamos falar sobre a meta Ir a Academia. Separei dicas simples porém eficazes para você cumprir até o fim a meta.

Deixar a roupa separada para o dia seguinte.

Essa dica é uma das que mais funcionam para mim, acordar e encontrar a roupa arrumadinha é mais do que prático, é um lembrete do que preciso fazer naquele dia, não importando o horário.

Descobrir o melhor horário para você

Muitas pessoas acreditam que acordar as 6 horas e malhar já resolve o dia mas, para mim o melhor mesmo é malhar mais para tarde, quando estou mais desperta e estimulada. Por isso a dica é testar diferentes horários para descobrir aquele que se encaixa melhor no seu dia. Nada é mais desestimulante do que fazer um exercício em um horário em que você se sente forçado.

Encontrar seu esporte

Encontrar aquilo que te faz bem é meio caminho andado, imagina fazer algo só por fazer ou que você se sinta desconfortável. Esse é um erro básico. As vezes nos deixamos levar pelo esporte da moda ou academia que está em alta e não nos encontramos. Assim, fica muito mais fácil desistir da meta. O prazer é essencial nesse caso!

Encontrar companhia que te estimule

Será que a sua amiga ou amigo não quer embarcar com você na jornada? Dependendo do você faz como esporte  é muito melhor fazer acompanhado, um pode dar animo na hora em que o outro prefere o sofá e a pipoca, nada contra mas estamos falando das metas.

Playlist motivacional

Essa dica é a chave da meta, escolher uma playlist para ouvir antes, durante e depois do exercício te leva a força necessária para ir em frente. Antes de sair ou no carro mesmo ouvir músicas que te falem “vamos lá” é um bom experimento. Muitas vezes durante exercício você acaba ouvindo as musicas da aula, mas se você for fazer uma musculação, correr ou caminhar por exemplo a playlist pode ser o seu diferencial. E por fim, quando tudo acabar ouvir alguma coisa que diga “muito bem! Você conseguiu” te faz sentir o prazer pós exercício e te move para o dia seguinte!

Se você ainda não baixou as planilhas de meta é só clicar AQUI

E vamos para academia?

 

 

Author

Write A Comment