Com estilo icônico, referenciada como símbolo de requinte e elegância, Audrey Hepburn é influencia até hoje no guarda roupa de muitas mulheres, incluindo famosas. Nascida na Bélgica, Audrey Kathleen Hepburn-Ruston parte para a Inglaterra após a Segunda Guerra Mundial com o desejo de perseguir seu sonho de ser bailarina. Felizmente, para nós, Audrey é considerada muito alta e é descartada de uma escola inglesa. A partir desse momento, a Audrey decide investir em outra carreira: a atuação.  Como atriz, participou de mais de 29 produções de cinema, foi indicada 5 vezes ao Oscar, ganhado 2 vezes. Foi vencedora também do Grammy, Emmy e Tony. Em 1987, Audrey passou a atuar como embaixadora da UNICEF percorrendo diversos países e trabalhando com ajuda humanitária.

Musa de Givenchy

Para a o mundo da moda, Audrey é mais que um ícone de estilo: é a representação de uma das parcerias de sucesso entre o cinema e a moda. Insistente, Audrey conseguiu que Hubert Givenchy, aceitasse produzir o figurino para  sua personagem no filme Sabrina (1954). A partir dessa parceria, surgiu uma amizade que a acompanharia até o fim da vida.  Trabalharam juntos em filmes como: Cinderela em Paris (1957), Charada (1963), Quando Paris Alucina (1964), Como Roubar Um Milhão e claro, o icônico Bonequinha de Luxo (1961).

Fora das telas, Audrey usa peças do amigo, entre outras ocasiões,  no seu casamento com Andrea Dotti, no batizado de seu filho Sam e pra receber o Oscar em 1954 por Princesa e o Plebeu.

Estilo

Seu estilo é relembrado pelo uso de sapatilhas, calças cigarretes e camisetas/camisas de manga comprida e abotoadas. Audrey, sempre usava cores, mas, foram os looks pretos que a marcaram. Outro item que a atriz usava e abusava era os óculos de sol de armações grandes e arredondados.

Autor

3 Comments

Escreva um comentário