No ultimo domingo fomos até Holambra, 131 km de São Paulo, para fazer algumas fotos para o blog / instagram e descobrir mais sobre a cidade. Já tínhamos visitado Holambra antes, mas desta vez tivemos a sorte de ir até algumas estufas de flores, ir a Expoflora e ao centrinho da cidade. Passamos um dia delicioso como vocês podem ver:

Um pouquinho da História

Holambra foi fundada no final da década de 1940 quando os primeiros imigrantes Holandeses desembarcaram no Brasil, o país europeu se recuperava da Segunda Guerra mundial e nosso país acertou a vinda de imigrantes holandese com o intuito de desenvolver a região com o gado leiteiro. O nome reflete a união de dois povos e duas culturas, uma mistura de Holanda (HOL), América (AM) e Brasil (BRA). Holambra foi reconhecida como município em 1998, dez anos mais tarde a comunidade comemorou 60 anos da imigração holandesa. (fonte: Theos Turismo / Portal de Holambra)

O acesso aos campos e estufas de flores em Holambra é feito por meio de empresas de turismo da cidade, não é possível ir sozinho a esses cultivos por isso fomos até a Theos Turismo.

Estufas de Flores

Chegando na Theos Turismo, nossa parceira nessa jornada, fizemos uma parada para troca de roupa e fomos conhecer três estufas de flores: Antúrios, Gérberas e Margaridas. O passeio dura 2 horas e possui um translado para até 15 pessoas. Além de saber mais sobre a fundação de Holambra, Derci nossa parceira da Theos, nos contou sobre as plantações e todo o processo de cultivo das flores. A cada parada ficamos deslumbrados com tanta beleza e histórias da cidade.

Nas estufas é possível andar entre os corredores para tirar fotos e ver mais de perto toda o cultivo. Dica! As meninas da Theos são ótimas com fotos e ajudam a todos passageiros a tirar fotos perfeitas! Vale a dica!

A Theos oferece também visitação aos campos, que pretendemos fazer outra em outra visita, e locação de cenários para ensaios fotográficos. Vimos no saguão da agencia diversos casais que se preparavam para ensaios Pré- Wedding. É possível também vestir trajes típicos e tirar uma foto em frente a um painel na própria agencia.

Moinho dos povos

O Moinho dos Povos Unidos é funcional, ou seja, feito para moer grãos. É imperdível! Dica: esse é um lindo ponto da cidade para tirar fotos e claro aproveitar o por do sol. A visitação ao moinho pode ser feita diariamente, das 8 as 17h.

Expoflora

A Expoflora é a maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina e é realizada anualmente ecom o intuito de dar boas-vindas à primavera. Entre as atrações estão as danças típicas, parada das flores realizada no final do dia, chuva de petálas, comidas típicas e mostra de paisagem. Estima-se que anualmente 300 mil pessoas passam pelo evento.

Entramos na expo depois das 14 horas, morrendo de fome por isso, fomos atrás de um local para comer. Provamos o pannekoek, uma panqueca aberta com recheios diversos e gratinada. Uma delicia!

Fomos tomados por uma grande emoção durante a chuva de pétalas, além da energia das pessoas que se concentram ao redor da torre em busca de um desejo realizado, reza a lenda que quem pega uma pétala no ar tem seu desejo atendido, tivemos a oportunidade de vislumbrar um por do sol lindo.

Passeamos mais um pouco no evento que termina as 19 horas, pudemos ver algumas danças e fazer algumas comprinhas. A Expoflora vai até o dia 23 de setembro.

Serviço:

Theos Turismo

Rua Doria Vasconcelos, 293 Centro – Holambra/SP
Telefone: (19) 99168-2199 / (19) 3802-4675

 

Expoflora

De 24 de agosto a 23 de setembro, de sexta a domingo, das 9 às 19h.

 

Autor

Escreva um comentário