flowers-desk-office-vintage

Desde que me conheço por gente a moda estava presente na minha vida, seja pelo fato de ter uma bisavó modista ou por pequenas travessuras, como bordar as roupinhas das barbies e customiza-las, o fato é ela estava aí. Escolher uma carreira na área de moda parece simples, estudar durante 4 anos e pronto! Tudo resolvido, já seria uma estilista. Mas, não foi assim.

Com uma bagem de dois anos de jornalismo conheci o outro lado, o de criador de texto, enquanto percebia o desempenho em criação dos meus colegas, eu me interessava mesmo era nas pesquisas e na historia da moda. No momento em que todos corriam para encontrar novos tecidos, materiais e bolavam roupas incríveis, eu estava ali pesquisando as historias por trás dos meus temas de criação.

E no ultimo ano de faculdade essa aptidão pela pesquisa se aflorou, escolhi um tema difícil ” Madame Bovary”, escolhi um autor apaixonado por sua Emma¹, escolhi um desafio. Li e reli a obra, pesquisei a cidade e o entorno da trama, busquei versões cinematográficas e por fim os fatos históricos da época. Não contente queria mais e saber mais. E foi assim, que entreguei um belo texto, com um trabalho bacana, mas sabia bem lá no fundo que eu era uma escritora.

Depois de algumas experiencias decidi abrir o Poá Amarelo

O desejo de compartilhar aquilo que sei e buscar o que não sei foi o impulso para começar o blog. A cada dia que posto aqui me sinto realizada. Sentar e escrever o Poá é o meu maior prazer, dividir com você meu conhecimento, buscar o que é novo no mercado, pesquisar marcas, história da moda, entre outros temas é a realização de um sonho.  Sim, eu poderia ter aprofundado em outro tema, mas a moda me escolheu. E pensando bem a escolha foi mutua.

Esse é o meu muito obrigada a você leitor que me acompanha aqui e que venham os próximos 100,1000,10000 de posts!

1 Emma Bovary – personagem principal de Madame Bovary

renataesteves (2)

Author

Write A Comment