Durante a rotina de pesquisa de moda em sites nacionais e internacionais vi um artigo que me chamou a atenção: com um nome semelhante a ” Cadê a moda divertida” o texto abordava a questão das passarelas estarem mais sóbrias. Os estilistas, cada vez mais, buscam uma abordagem aos problemas e conflitos mundiais.

Aqui no Brasil não foi diferente, tivemos desfiles com temas mais nacionalistas e claro, sobre problemas do mundo. Mas, tivemos também passarelas que traziam a alegria e as cores. E por isso eu preparei um especial com 3 posts ao longo desta semana mostrando a diversão na moda.

Começando por uma moda bem especial: O K-pop.

K-pop é a sigla para música pop coreana ou música popular coreana. Com um estilo colorido e muito irreverente as cantoras e grupos musicais são referência e fazem moda.

O estilo musical é dominado pelas mulheres, 40% dos grupos são masculinos um bom representante desse time é o cantor PSY. O fato é que a mistura entre musica, tecnologia e moda cria uma mistura irresistível.

girls_generation

Cabelos pintados, roupas coloridas, acessórios engraçadinhos fazem parte do guarda roupa K-pop.

14455A6246C54A1DA5E5697A26F0CD00

Engana-se quem pensa que o estilo não conquistou o ocidente pois, cantoras K-pop já foram em diversos desfiles de marcas como Tory Burch e Givenchy.

0102

Dara do Girls’ Generation e Sulli

Algumas coreanas amadas por essa geração da música: SJYP, Hyein Seo, PlayNoMore, Charm’s.

0101

Para ouvir mais de K-pop deixo para vocês um playlist do YouTube

https://www.youtube.com/playlist?list=PLfSPkJ9fw81V_sSbckwreoF_JFSOHH2kk

Até amanhã!

renataesteves (2)

Author

Write A Comment