Cada vez mais as grandes cadeias de moda percebem que necessitam se comprometer com três grandes diretrizes: a proteção aos funcionários,  ao meio ambiente e as reduções de taxas de poluição. Parece uma grande utopia,  e sim existem casos muito sérios de desrespeito a essas ideias porém, empresas como a Guess pensam em ” Go Green Go For It” , no bom e velho português ” seja sustentável”.

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Desde 2014, a empresa tem seguido medidas para tornar essa ideia realidade. A mais nova foi o lançamento de uma coleção cápsula em que a empresa se compromete em reduzir o uso de energia, produtos químicos e a emissão de CO2 na atmosfera. Os forros são feitos com tecidos produzidos  a partir da reciclagem de garrafas de plástico.

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Para se ter uma noção são gastos aproximadamente 11 mil litros de água para produzir uma unidade de calça jeans.

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A coleção inclui também camisetas com slogans sustentáveis e divertidos.

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É um começo!

renataesteves (2)

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2 Comments

  1. Sem dúvida é um começo. Cara, pra mim a marca do momento é a Lush, admiro TUDO nela! E só mostra que tem sim como as marcas se preocuparem mais não só com o meio ambiente, mas com os animais também.

    beijos, Love is Colorful

    • poaamarelo Reply

      Também amo a Lush. É uma ótima marca e tem o compromisso de não testar em animais e com o meio ambiente. 🙂

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