No fim de semana eu fui assistir o filme: “La La Land – Cantando Estações” , sem dar spoilers, que filme! E que figurino! A responsável pelo figurino é  Mary Zophres que também trabalhou como em Fargo, O Terminal, Queime depois de Ler, A Feiticeira, Prenda – me se For Capaz entre outros.

Mary Zophres projetou a personagem principal, vivida por Emma Stone,  com um mistura de peças compradas em lojas fast fashion, lojas vintage e outras produzidas especialmente para filme , como por exemplos todos os vestidos dos números musicais.  A ideia de  Zophres é um figurino simples em que todas as peças tivessem cara de roupas acessíveis criando um visual moderno e a temporal. Outra grande sacada da figurinista era valorizar pontos fortes do corpo de Emma Stone com decotes em V, costas decotadas e peças leves.

Para o look de Ryan Gosling a escolha da figurinista foi de confeccionar todas as peças, exceto pelos sapatos de sapateado, o guarda roupa do personagem é formado por dois blazers, um terno , duas calças, algumas camisas e camisetas.

La La Land é um filme encantador, romântico e que nos relembra dos filmes antigos como Casablanca. Vale a pena ver!

Author

Write A Comment