Olá! Continuamos com o assunto “como encontrar seu estilo” e hoje vou ensinar várias formas de montar um moodboard completinho para que você se encontre.

Ferramentas

Antigamente os moodboards eram feitos com recortes de jornais e revistas, após  horas a fio de trabalho e muita cola você conseguia montar seu painel. Você ainda pode recorrer a essa técnica, mas é necessário muitas revistas. Nos dias atuais a internet nos ajudou muito nesse serviço,  para desenvolver o moodboard o Pinterest é o ideal porém, não é o único recurso.  Eu sempre uso o Pinterest aliado aos sites de revistas de moda e ao google. Além disso, você imprimir as ideias e montar a mão o painel.  Para quem tem facilidade, o photoshop ajuda a criar o painel de forma rápida, é necessário apenas reunir as imagens.

Alguns sites para te ajudar:

Eu adoro explorar as revistas vogues internacionais como a Vogue.fr e Vogue.com mas, elas não são únicas, procure a InStyle UK ( Reino Unido), Glamour UK , InStyle USA,  Harpers Bazaar e Telva para mais inspirações.

Vamos aos Moods?

Para criação desses exemplos eu usei o Pinterest aliado com o Photoshop.

  1. Moodboard apenas com inspirações de estilo

Reuna o máximo de fotos possíveis de estilos/ looks que você gosta, Vá com calma, esse trabalho pode durar horas e dias, o importante aqui é reunir o máximo de ideias que te agradem.

2. MoodBoard Misto

A primeira vista esse painel pode parecer bem semelhante ao superior, mas nesse inclui algumas imagens de inspiração diferentes.  São imagens ricas em cor e textura, que podem inspirar para as roupas. Você pode selecionar imagens com cores que te agradem e  usa-las no dia a dia.

3. Moodboard de Lifestyle

Como o próprio nome diz, esse painel agrega o seu estilo de vida, agrupando suas atividades profissionais, lazer e hobbies e trazendo toda esse universo para seu guarda roupa.

No painel abaixo, traduzi alguns aspectos da minha vida a partir das imagens: trabalho em home office, só começo o dia com café, alguns lugares que passei, aspecto da minha personalidade e por aí vai. O legal do moodboard é que não existe um certo e nem um errado e ele é um espaço de colocar suas ideias, sonhos e pensamentos.

4. MoodBoard de Cores

O painel de cores é o direcionamento para a escolha de suas roupas, a partir da imagem você seleciona as cores que mais te agradam e pode se inspirar nelas na hora de montar seu look.

E agora?

Com o moodboard pronto, chegou a hora da análise! Vamos percorrer seu moodboard respondendo as perguntas abaixo:

  1. Quais são os tipos de roupas recorrentes?
  2. Quais são os tipos de cores recorrentes?
  3. Quais aspectos me fazem amar o look?
  4. O que a imagem me trás?
  5. Quais sentimentos a imagem me desperta?
  6. Quais acessórios compõe essas imagens?

Vamos analisar um mood juntos?

Primeiro o mood completo

Análise

Você vai reparar alguns detalhes em comum, os looks mais profissionais estão combinados com calçados confortáveis, os acessórios são pequenos e discretos, os cabelos presos aparecem na maioria das imagens.

  1. Quais são os tipos de roupas recorrentes?  Ternos e calças sociais, casacos.
  2. Quais são os tipos de cores recorrentes? Tons terrosos, amarelo, rosa, azul marinho.
  3. Quais aspectos me fazem amar o look? O conforto e o social juntos.
  4. O que a imagem me trás? Estilo com praticidade
  5. Quais sentimentos a imagem me desperta? tranquilidade.
  6. Quais acessórios compõe essas imagens? Bolsas pequenas e bijuterias leves e delicadas.

Esse moodboard foi um pequeno exemplo de como analisar suas imagens, lembre-se mais uma vez que não existe certo ou errado nesse caso.

 

 

Autor

Escreva um comentário