Tão importante quanto ficar de olho nas validades e vida útil de seus produtos, a higienização dos pincéis é mais do que um hábito e sim uma medida que assegura que sua pele fique saudável e que seus produtos não virem criadores de bactérias.

IMG_1398

No mercado existem diversos produtos para higienização,  você encontra em grandes lojas de beleza  e em algumas marcas de maquiagem. Mas, eu ainda prefiro uma lavagem tradicional feita com shampoo infantil.

https://youtu.be/9apSs5f59UY

Você pode esfregar seus pinceis em uma superfície com  textura como o vídeo abaixo. Eu utilizo um pequeno disco de silicone feito para lavar o rosto. Existem luvas para isso, caríssimas, uma dica é comprar uma luva para pegar forma quente feita de silicone e usa-la para lavar os pincéis.

https://youtu.be/xJkluLRpqBY

Algumas dica a mais:

  • Cabo de madeira = inimigo da água: proteja seus cabos e não coloque o pincel para secar em pé, a madeira pode apodrecer.
  • Frauda de pano = grande aliada : para secar seus pincéis coloque-os na horizontal em cima da frauda de pano, ela absorve a umidade e ajuda a secar as fibras.
  • Lave a cada 15 dias seus pincéis.

Gostou? Então comente e compartilhe!

renataesteves (2)

 

 

 

 

Author

Write A Comment