Já faz algum tempo que eu queria usar uma maquiagem mais natural, algo que me valorizasse, que fosse prático e rápido de fazer. Esse desejo ficou mais forte com a proximidade dos meus 30 anos, que completo ainda esse mês. Pensei muito nisso e ganhei o empurrãozinho perfeito: a reforma! Por conta dela não conseguiria ter em mão todos os meu itens, também fiz uma limpeza pré reforma em que reduzi consideravelmente o número de produtos.

A Jornada!

renata, maquiagem natural

Durante o último mês tenho feito uma maquiagem natural por dia, experimentando diversas cores, técnicas e produtos para encontrar o look ideal.

Algumas descobertas:

Me incomoda demais as olheiras e por isso eu não consigo viver sem um bom corretivo. Nos primeiros dias eu passei o corretivo aplicando em pontinhos por cima das olheiras, outros dias tentei substituir o produto por apenas base e no final percebi que a técnica do triangulo invertido era o melhor por corrigir as olheiras e iluminar o rosto. Nos olhos uso o corretivo abaixo da sobrancelha, desenhando o arco e por cima aplico uma sombra bem clarinha para iluminar. Nas pálpebras aplico apenas uma sombra marrom, a mais clarinha da paleta e pronto! Se eu quero um leve tchan uso o meu delineador da Kat Von D, que me permite um traço quase invisível.  Uso um leve contorno, para dar uma definida no rosto e um blush rosinha.

renata, maquiagem natural

Durante esse mês fui do 8 ao 80, tentar não usar quase produto em um dia, usar tudo a minha frente para outro dia e por fim o equilíbrio.

Os produtos que uso:

Para a pele eu uso todo dia os mesmo produtos:

sephora, produtos naturais.
Fotos: Sephora

Já para os olhos, tenho usado duas paletas alternadas:

Sephora, Maquiagem natural
Fotos Sephora

O segredo para encontrar seu look natural é experimentar, buscar referências e tentar pensar nos produtos que você já tem e outras funções para eles.

 

Autor

Escreva um comentário