Quando eu decidi abrir o Poá Amarelo tinha uma vontade enorme de dividir conhecimento, ideias, sonhos e por que não a vida com vocês. Alguns meses depois, eu estava me especializando em mídias, marketing e comunicação em geral. A vida como blogueira exige mais do que persistência, é necessário trabalhar muito, pesquisar muito, buscar ideias, se reinventar e muito mais. Tudo faz sentido quando você recebe um e-mail de uma leitora compartilhando uma história, fazendo alguma pergunta, pedindo uma ajuda. E é nesse momento em que tudo aquilo que você faz torna-se real. Ser blogueira vai além do glamour, é uma vocação e uma vontade enorme de descobrir a internet.

A partir de hoje, vou compartilhar com vocês algumas dicas sobre blogs, para te incentivar a ter o seu! Vamos começar?

Escolhendo o nome:

O nome é a alma do negócio, literalmente e por isso escolher é tão difícil. A dica aqui é fazer uma lista de ideias, nomes, apelidos, junções de termos até encontrar a melhor opção. Vale tudo, escreva sem medo tudo o que vier a cabeça, mesmo que não faça sentido. Busque termos na internet, pense em tudo o que você gosta, seu nome pode estar no meio do caminho.

Domínio?

Depois de ter quebrado a cabeça para encontrar o melhor nome, eu sugiro que você entre no Registo.br para descobrir se ele está disponível. Além dele, você deve buscar no NameChk. O NameChk é um sistema de buscas que descobre se o nome que você quer registrar está disponível nas redes sociais. Ele pesquisa o usuário em mais de 120 sites, incluindo WordPress.

De qual tema você quer falar?

Para definir o tema do seu blog, você deve pensar naquilo que você gosta de falar, do que você quer tratar, qual o assunto que te move. Aqui vão algumas perguntas para te ajudar:

  • O que é interessante para você?
  • Quais são os assuntos que você tem curiosidade ?
  • Sobre o que você sabe falar?
  • Sobre o que você gosta de pesquisar na internet?
  • Quais são suas habilidades?
  • O que você divide com seus amigos?

 

Semana que vem vamos falar sobre a importância da imagens!

 

 

 

 

 

Autor

Escreva um comentário