No fim de semana anterior ao dia dos namorados estive em Campos do Jordão, local para descansar, curtir o frio e claro, comer fondue. Alias, para quem gosta do prato posso afirmar que: 99% dos restaurantes servem a iguaria, brincadeiras a parte o prato de origem suíça conquista os visitantes da cidade  e é uma ótima opção para curtir a dois.

A cidade conta com uma arquitetura que mistura a cultura alemã e suíça e nos toma de encanto, seja pelas belezas naturais, quanto pelo clima especial que só campos tem. Quem visita a cidade se apaixona.

O que fazer em Campos do Jordão?

No bairro Capivari, local em que se concentram restaurantes, bares e lojas, você encontra produtos artesanais, vestuário, calçados, produtos em couro, artigos para casa e muitas chocolaterias. Vale a pena entrar em todas as galerias espalhadas pelas ruas pois, as arquiteturas e decorações vão te encantar.  Além disso, fica a dica de uma das minhas lojas favoritas a Inverness, uma portinha entre restaurantes que abriga um mundo composto por meias estampadas, coloridas e divertidas. Entrar na loja é pura diversão!

Campos de jordão

A cidade oferece diversos parques, bosques e passeios turísticos. Você pode fazer um tour pelas fabricas de chocolate e de cerveja, marcos de Campos do Jordão.

Parque Amantikir

Ficamos encantados com o parque, composto por 28 jardins diferentes, o Amantikir é um belo local para se conhecer. A cada jardim, flores diferentes surgem a sua volta e a paisagem vai se alterando como um passe de mágica! O passeio tem duração média de 1h30 mas, você pode tranquilamente passar o dia no parque e desfrutar da natureza. Outra dica é o pôr do sol, conversando com os guias eles indicam o melhor local para aguardar o momento da chegada da noite.

campos de jordão amantikir

Para fechar nosso dia no parque com chave de ouro, fomos premiados pela visão de um lindo balão sobrevoando o parque no meio da tarde.

balão, campos do jordão

 

Passeando por campos a pé encontramos ainda alguns pontos charmosos, como uma loja de decoração vintage pertinho da feira de artesanatos, que logo na porta nos encantou com essa bicicleta antiga. Puro charme.

Campos do jordão

Ultimas dicas:

  • Não tenha medo de explorar a cidade a pé, muito amigável as ruas são tranquilas durante a noite e pudemos fazer passeios noturnos a pé com muita tranquilidade.
  • Se proteja do frio! Gorros, chapéus e cachecóis são muito bem vindos em um frio úmido e com muito vento.

Balanço da viagem

Voltamos mais apaixonados por Campos de Jordão. Nos quatro dias que estivemos por lá, fomos super bem recebidos e descobrimos mais sobre a cidade e a cultura local. Recomendo e não vejo a hora de voltar!

 

 

Author

Comments are closed.