Durante o fim de semana,  do dia 28 de  maio, o Rio de Janeiro foi o território da moda. Instagrams de bloggers e celebridades lotaram de fotos do desfile da Louis Vuitton no museu  MAC de Niterói.  A marca trouxe ao país não só celebridades mas, atrizes como Zendaya e a ganhadora do Oscar de 2016 Alicia Vikander, editoras de revistas do mundo e claro voltou os olhos internacionais ao cenário natural do Rio.

_LIU0467

Louis Vuitton

O desfile da Louis Vuitton segue o calendário “resort” 2017,  em que marcas como Fendi, Etro, Jil Sander, Rocas entre outras já apresentaram suas coleções.  E você se pergunta  o que é resort?

Resort ou cruise são os nomes dados a desfiles de meia estação, podem ser chamadas  também de pré-fall ou pré-sumer.  A ideia de desfilar uma coleção de meia estação surgiu para atender os jetsetters e abastados que viajavam para locais quentes, ilhas tropicais e cruzeiros, durante o inverno.  Essas coleções são apresentadas com 6 meses de antecedência e depois desse tempo vão as lojas.

03-rochas-resort-17

Rochas

Hoje, essas coleções são vistas como forma de agitar a marca, promover sua imagem.E na era da selfie e mídias sociais o que vale é ” fale bem ou mal mas fale de mim”. Assim, o calendário estendido já faz parte de marcas de todos alcances econômicos que produzem suas pré coleções ou resort ou ainda cruise.

renataesteves (2)

Autor

Escreva um comentário