O luxo pode ser um desejo inalcançável mas, pode também ser inspiração e hoje vamos falar sobre o luxo e o amor. VAN CLEEF & ARPELS, uma das maiores joalheria do mundo, começa com uma historia de amor.

Em 1895 Estelle Poidevin Arpels, filha de um negociante de pedras preciosas e Alfred Van Cleef, filho de um lapidador de origem holandesa se casam como em um conto de fadas. O casamento abre as portas para uma parceria entre Charles Arpels, irmão de Estelle, e Alfred. Em 1906 com o nome VAN CLEEF & ARPELS, os cunhados abrem uma joalheria sofisticada em um ponto especial Place Vendôme, logo em frente ao hotel luxuoso Ritz em Paris.

credit-photo-stephanie-moisan4.jpg-1873

Place Vendome

O sucesso e o reconhecimento da marca só acontecem em 1925 durante a Exposição Internacional de Artes Decorativas e Industriais Modernas quando a joalheria recebe o  Grand Prix.  O  premio foi dado pela peça ” Le bracelet aux Roses”, o bracelete de rosas em uma tradução simplificada. A peça confeccionada em platina recebeu 463 brilhantes, 293 rubis e 108 esmeraldas.

Articles_Historic-Pieces_The-Roses-bracelet_U-B1

Nesse momento em diante VAN CLEEF & ARPELS conquistou um publico prestigioso: donos de grandes fortunas, artistas e nobres do mundo todo. Entre eles a princesa Grace de Mônaco, a cantora de óperas Maria Callas, Barbara Hutton e Elizabeth Taylor.

 VAN CLEEF & ARPELS se destaca pelo processo misterioso de encaixe das pedras preciosas nas peças.  Em 2012 surgiu a oportunidade para os amantes e profissionais da área descobrir um pouco mais sobre os mistérios da alta joalheria. A marca abriu sua escola em Paris e oferece diversos cursos para vários tipos de publico.

Article_CreaHigh_Black-and-White-Colored-set_P-1

Independente do preço, e de sua acessibilidade o site da marca nos proporciona momentos de beleza e delicadeza, e assim inspira alguns momentos desta amante de joalheria que os escreve.

Para conhecer:  VAN CLEEF & ARPELS

renataesteves (2)

 

 

 

 

 

Author

Write A Comment