A Adidas deu mais um passo na direção da personalização e tecnologia. Na ultima sexta feira 7 de abril, a marca lançou um novo tênias com sola feita a partir da impressora 3D. Atualmente já é possível encomendar via o site da maca um tênis especial porém, com a chegada do “Futurecraft 4D” as opções de personalização serão maiores como: o peso para que o sapato esteja de acordo com o usuário, linhas limitadas, cores diferentes e produção menor de pares.

A Adidas implanta essa linha nova na expectativa de vencer dois problemas da impressão 3d: a lentidão e o preço, para isso eles contam com uma parceria com uma empresa de tecnologia situada no Vale do Silício nos Estado Unidos.

Enquanto isso, as marcas rivais Nike, Under Armour e New Balance fazem suas experiências mas por enquanto não passam de protótipos.

A Adidas pretende vender esse ano 5.000 pares de sua “Futurecraft 4D”  e no próximo ano 100.000 pares, contando com uma redução de tempo de produção a partir de uma tecnologia do carbono. Além disso, a impressão 3D pode reduzir o tempo da criação a chegada na loja, que é atualmente entre 12 e 18 meses.

Que tal ter seu par exclusivo?

 

Author

Write A Comment