Sabe aquele dia que você acorda confiante e nada vai te deter, você abre o guarda roupa e escolhe uma roupa azul. Pois bem, conscientemente ou não , a cor que você seleciona transmite sensações, desejos e sentimentos.

pexels-photo

As representações por trás de cada cor:

Vermelho : A cor do amor, emoção, excitação, romântico, prazer. É estimulante e por isso leva a ação.

Amarelo : Representa a alegrias, animação, é a cor do otimismo. Também é uma cor que chama atenção e por isso desperta a comunicação.

Azul :  É uma cor serena, transmite a confiança e poder com tonalidades mais escuras e em tons mais claros representa a limpeza, água e produtividade.

Verde : Ligada a saúde, natureza, esperança, vida a cor verde lembra  equilíbrio e harmonia. Representa também a estabilidade e tranquilidade.

Laranja : Escolha certa para um dia de mudança ! Energética,  estimulante e jovem, a cor  incentiva a expansão, criatividade, entusiasmo e otimismo.

Violeta: Extremamente ligada a espiritualidade, o violeta representa a sabedoria, fantasia e mistério. A cor acalma e transmite bem-estar.

Preto : É uma cor sóbria e impessoal transmitindo a nobreza, tradição, curiosidade, superioridade, poder e profissionalismo.

Branco : Muito além da paz, a cor branca representa pureza e luz.  Além disso, transmite a ideia de frescor e calma.

Cinza : A mistura entre preto e branco resulta em uma cor clássica e neutra, que comunica elegância. Pode ser usada para ressaltar outras cores.

Marrom : Simboliza a estabilidade, promove a  sensação de tradição, conservadorismo, confiabilidade, solidez e segurança.

Rosa: Enquanto os tons mais escuros sugerem feminilidade, desejo e afeto, as cores mais claras transparecem a  inocência e proteção.

renataesteves (2)

Author

1 Comment

  1. Pingback: Manual Monocromático |

Write A Comment