Olá! Dessa vez prometo que os assuntos não serão de reforma! Essa semana foi muito diferente as outras, tive experiências novas, conheci pessoas e comecei alguns projetos!

Karaokê

Não podia começar com outra história hoje, na semana passada fui convidada a ir em um karaokê e apesar de ser muito extrovertida, cantar em público não é algo que me agrada. Além da vergonha,  tenho um medo de desafinar, cair do palco ou qualquer coisa assim.  Pela primeira vez pisei em um karaokê e logo descobri que minhas amigas eram experts nisso, cantavam, dançavam, riam e se divertiam sem se importar com opiniões. Alias, muitas amizades surgem nesse espaço e noite foi muito engraçada e gostosa. E para os curiosos eu ainda não me arrisquei a cantar.

 

Minimalismo

Eu venho estudando sobre o minimalismo a algum tempo.  Depois ouvir algumas meninas minimalistas falando sobre a necessidade de cada um e o que é minimalismo consegui fechar um pensamento sobre o tema com o livro “Menos é mais: Um guia minimalista para organizar e simplificar sua vida” . ele nos mostra que ser minimalista não significa ter 3 calças e 4 camisas e sim entender o que é necessário para sua vida e se fixar nesse conceito. Ainda na busca do minimalismo, fui atrás de conteúdos no Youtube , blogs e outros livros para aplicar na vida real esse estilo de vida.

Projeto pele natural

Nessa pegada do minimalismo decidi tentar algo diferente, fazer uma maquiagem natural, com o menor numero de produtos e que preserve o meu estilo mas que dê aquele ar saudável e natural. Por isso, estou fazendo 1 maquiagem por dia e documentando para vocês, será um super post para mostrar a minha evolução.

BUJO

Falando em arrumação, botei em prática o Bujo ou Bullet Journal, uma forma de organização pessoal que utiliza apenas um caderno de anotações. Eu já comentei aqui que sou louca por planners e que tenho o meu para anotar tarefas e compromissos mas, percebi a algum tempo que ele não funcionava mais para mim daquela maneira. E por isso, resolvi dar uma segunda chance ao Bujo, todos os dias eu escrevo o que vem a mente em uma página nova, com um tema novo tudo decorado por mim.  O planner serve para anotações práticas como uma reunião, uma consulta médica e etc. Já o Bujo posso escrever uma tarefa detalhada, anotar ideias para posts e assim vai. Decidi um tema por dia para treinar minhas habilidades com o desenho.

Começando mais uma semana planejando! #planner #miniso #bujo #lifestyle

A post shared by Poa Amarelo (@poaamarelo) on

Le Brio – O Orgulho

Um dos meus hobbies favoritos é ir ao cinema, adoro ver nossas histórias e mergulhar em mundos diferentes. Nesse fim de semana fui assistir o filme francês “Le Brio” que conta a história de uma jovem estudante de direito que tem um primeiro encontro com um professor difícil.  Nenhuma resenha que eu li sobre o filme poderia me contar que O Orgulho fala sobre um momento na França em que as diferenças sociais e de pensamento se cruzam, em um embate crucial para a sociedade. Le Brio é um retrato da França diversa e que deve acolher seus novos cidadãos.   Vale muito assistir! Outro comentário necessário é que Camélia Jordana uma jovem cantora de sucesso na França é inserida nesse papel e em nenhum momento canta, adorei ver sua versatilidade sem a exploração do seu talento natural.

 

Autor

Escreva um comentário