Semana Corrida!

Olá! Mais uma semana que passou sem que eu pudesse perceber, consegui fazer nossos posts até a quinta-feira como vocês puderam observar. Essa foi uma semana em que conheci novos lugares, pessoas e claro fiz novos amigos.  Viajar é tão bom , sempre tenho vontade de não voltar, afinal a vida na estrada tem suas emoções. Ainda essa semana posto sobre Curitiba e alguns assuntos afins. Se você não viu nada sobre minha viagem ainda, no meu instagram tem varias fotos dos passeios por lá: Poá Amarelo

curitiba, reforma, viagem, lifestyle

É tempo de : Reforma!

As próximas palavras estão cheias de empolgação: reformar é preciso e vocês poderão acompanhar o resultado do meu novo escritório em breve mas, enquanto isso o que fazer com aquela preguiça de embalar tudo? Nesse momento, existe o movimento de separar em 4 categorias os objetos, roupas e acessórios: guardar, doar, vender e pensar. Durante esse período tenho lido muito sobre uma vida mais minimalista e tenho tentado aplicar isso no dia a dia, inclusive nessa reforma.

Com isso, aprendi algumas perguntas muito importantes na seleção: “Objeto você vai me trazer alegria? Você será útil? Em quanto tempo eu não te desejarei mais?” E não é que funciona mesmo? Apliquei em alguns desejos e peças já existentes e funcionou muito bem. Ainda não posso me considerar minimalista, mas estou dando meus primeiros passos nessa direção.

Falando nisso….

Painel de inspiração da semana é Hygge e decoração escandinava. Como precisei levantar muitas ideias para a reforma, criei alguns painéis no Pinterest com essa temática, aqui está uma breve seleção de imagens inspiradoras e de ambientes minimalistas e cheios de rosa, cinza e branco.

Cine Varilux 2018

Aproveitei a ultima semana do Festival Varilux 2018 para assistir “50 são os novos 30” uma comédia super divertida que conta a história de Marie-Francine uma geneticista que de uma hora para a outra separa-se do marido, perde o emprego e vai morar com os pais. Aos 50 anos e com uma família que a tratam como criança, Marie-Francine descobre que a vida adulta na casa dos pais é muito semelhante a da adolescência.

Com uma vibe bem legal, um romance encantador, o filme é uma ótima opção para uma tarde descontraída, é leve e nos mostra uma vida em Paris sem o glamour de outros títulos. A vida como ela é, ou quase…

Informações do filme

Título original: Marie Francine

Direção: Valérie Lemercier

Classificação indicativa: 12 anos

Para Terminar …

Tenho testado o Amazon Prime Vídeo, uma outra opção de streaming de vídeo, e por lá assisto todos os dias o seriado dos anos 2000 “The Office”. Além de dar boas risadas com as trapalhadas de um escritório comercial, nada profissional, estou gostando muito de ver o Steve Carell como o chefe completamente descompensado e sem nenhuma ideia de o que é uma chefia.  Alguns dias atrás descobri que possivelmente a rede americana de tv NBC está preparando um revival da série com novos personagens que trabalhariam no escritório central da trama. Os rumores podem ser falsos mas, alguns atores já se pronunciaram dizendo que topariam reviver seus personagens. Vamos aguardar, enquanto isso eu aproveito as  9 temporadas no streaming.

 

 

 

 

Autor

Escreva um comentário