Todos nós vivemos momentos em que tudo parece colidir, em que as emoções, tarefas e trabalhos tornam-se um grande fardo. Muitas vezes o dia a dia nos engole e o tempo parece se esgotar, com isso ficamos cansados, apáticos e explosivos. Não é sempre que isso tudo acontece próximo as  férias ou um  tempo livre para que você descanse de tudo isso. Por isso eu reuni algumas dicas de pequenas válvulas de escape para que o seu dia a dia fique mais leve.

1 . Escreva / Desenhe

Para alguns a escrita é uma ótima válvula de escape, anotar o que sentimos nos ajuda a por para fora tudo o que está incomodando.  Outra boa forma é desenhar, se as palavras não saem, desenhar é uma forma de fluir também.  Você não precisa ser um grande escritor, um grande desenhista ou ainda fazer algo com sentido, o que é necessário é jogar tudo o que sente em algum lugar.

2. Meditar

Se sua mentes é inquieta, como a minha,  você pode pensar que a meditação não é sua praia. Nesse momento devo discordar, eu descobri que para mim meditações guiadas, ou seja , com uma leve narração me ajuda demais.  E aqui eu abro um parêntesis para contar minha experiência:

Eu sou do tipo de pessoa que quando decide fazer uma meditação no silencio e sem musica, fecho meus olhos e começo a pensar “ai que gostoso estou meditando, será que eu tinha que estar pensando que eu estou meditando? Bom, agora vai, então eu prometi a fulano que eu tinha que fazer… Pera eu to meditando. Ok, olha eu não estou pensando em nada. Mas, se eu to pensando que eu não to pensando em nada, eu não estou pensando? ” E por ai vai a tortura. Com a meditação guiada consigo limpar a mente e deixar fluir.

3. Gratidão

Eu já ouvi dizer que as pessoas gratas são as mais felize. Eu concordo com isso, por isso eu sempre escrevo no planner, em caderninhos ou em algum papel algumas razões pelas quais estou grata.  Outra dica é guardar algumas lembranças de momentos felizes  ao longo do ano e no dia 31 de dezembro, abrir esses papeis e recordar aqueles momentos importantes.

4. Transforme seu quarto em um santuário

Seu quarto é seu espaço de dormir, local em que você está 100% relaxada e de guarda baixa, por isso ele deve ser seu santuário. Como? Descubra aquilo que te faz bem, podem ser velas cheirosinhas que você possa ascender, incensos, plantinhas, fotos que te recordem de momentos importantes,  almofadas fofinhas e por ai vai. Vale aquilo que te faz bem.

5. Leia

Ler é um exercício mental importante, além de botar o seu cérebro para funcionar, uma boa leitura pode te levar a lugares desconhecidos, te relaxar e criar novas ideias. Quem lê tem um universo de possibilidades. Se você não tem o prazer em ler, tente descobrir novos assuntos que te interessam, tipos de leitura e estilos de escrita.

Lembre-se

  • Você faz seu universo, ou seja aquilo que você vibra te traz experiências. Sejam positivas ou negativas. Por isso, pensamento positivo!
  • Seja gentil consigo, se algo deu errado, se você errou não se cobre tanto. Lembre-se que todo ação que você faz é tentando dar seu máximo.

Imagens: Pinterest

Autor

Escreva um comentário