Olá! Nesse ultimo fim de semana fiz uma viagem de 3 dias para Curitiba e como foi minha primeira vez por lá, tenho muito o que contar. Começando pelo voo que de São Paulo até lá são 45 minutos, bem rápido. Curitiba é uma cidade cheia de parques, não deu para conhecer nem um terço das opções de lá.

Santa Felicidade

 Logo no primeiro dia, fomos conhece Santa Felicidade, um bairro bairro super charmoso com diversas lojas de vinícolas. Um passeio bem bacana para degustar queijos, vinhos e embutidos. No bairro você encontra restaurantes para todos os gostos e diversos preços.

Ópera de Arame

Construido em 1992 a Ópera de Arame é um passeio imperdível na cidade. Além de lindo, o local nos transmite uma sensação de paz. No andar de baixo,  você tem acesso a uma pedreira incrível, que é muito silenciosa apesar dos turistas que entram e saem o tempo todo. Nesse mesmo andar você encontra um restaurante e um museu. É legal contar que esse é um passeio gratuito na cidade.

Jardim Botânico

Um dos cartões postais da cidade, e confesso que o meu passeio favorito em Curitiba, o jardim botânico abriga uma estrutura de vidro com arvores e plantas que podem ser visitadas. O espaço é muito bacana, você pode passear no meio das plantas e ter uma vista do jardim. Além disso, existe um Herbário em que diversas espécies estão plantadas por um caminho autoexplicativo, cheio de placas. Vimos também no espaço do auditório, uma exposição de bonsais e artesanatos. Essa é mais uma opção de passeio gratuito na cidade.

Mais uma opção  para um passeio na natureza é o Parque Tanguá, que possui fontes, uma queda de agua e um mirante. Um local gostoso para passear no fim da tarde.

Curtindo um pouco de #Curitiba ❤️ estou apaixonada! #viagem #trip #brasil

A post shared by Poa Amarelo (@poaamarelo) on

Caminho do Vinho

Localizado em São José, um distrito de Curitiba que abriga também o aeroporto, o Caminho do Vinho consiste em uma estradinha cheia de lojas de vinculas, pesqueiros, lojas de artesanato e o famoso Café Colonial. Um almoço meio lanche que engloba pães, bolos, tortas, biscoitos, doces, sucos e café.

No meio do caminho encontramos um bosque com uma paisagem linda e essa porta:

Outras coisinhas…

Fomos ao Café Orna, assunto para o próximo post,  e ao shopping Pátio Batel um suspiro a cada vitrine. O resultado dessa viagem é que em mim ficou a vontade de voltar a Curitiba mais vezes, uma cidade arborizada, luminosa e incrível.

 

 

Author

Write A Comment