Moda: Para Pensar

Qual sua caixinha?

pexels-photo-24407

Escrever sobre moda e estilo muitas vezes é não ter resposta prontas. Mesmo quando se é formada na área fashion. Quando comecei a faculdade, eu tinha uma crença de que ser criador era não ser mais do que sua criatura. Então eu usava  preto, branco e  jeans.

Ao longo da faculdade vamos ouvindo perguntas como: “onde eu te enxergo no seu design?” ou ainda ” cadê o seu estilo na sua coleção ?”. Após a formatura, e muito estudo, eu me descobri mais escritora e pensadora de moda do que criadora.

E nesse momento a jornada linda começou: descobrir quem você é e qual seu estilo não é fácil. As vezes achamos que para ter um estilo precisamos caber dentro da caixinha, se eu sou boho sou boho e não tem outras peças que combinam. Mas não é assim, o mundo pluralista em que vivemos é o que permite que não existam mais tribos fechadas, estilos fechados. Hoje é a mistura que faz o novo.

Aqui no blog eu faço questão de te dar informação sobres estilos, peças da tendência, estilistas novos e antigos, historia da moda para que você tenha as ferramentas para se achar. Lembra quando eu falei para você ser sua heroína fashion? Pois é, essa é a intenção!

Misture-se, experiente e busque seu estilo!

Ah, o meu estilo? é Renata Esteves, muito prazer!

renataesteves (2)

 

Comente Aqui!