Moda: Para Pensar

Os jogos do Rio e os “gringos”

A general view of the Olympic Stadium during the Ibero American Athletics Championship, test event for Rio 2016 Olympic Games, in Rio de Janeiro on May 15, 2016. / AFP PHOTO / YASUYOSHI CHIBAYASUYOSHI CHIBA/AFP/Getty Images

Os jogos olímpicos trouxeram ao Rio e ao Brasil muita visibilidade como era o esperado. E o que pensamos que ia ser o enfoque, o esporte, cede nas revistas e publicações de moda internacional o lugar para perguntas um tanto quanto bizzaras: ” Porque comer um balde de açaí?” ; ” O que as modelos brasileiras comem para manter a forma”; ” Quais são as brasileiras mais bonitas?” e a manchete mais incrível de todas ” Moda brasileira vai muito além da parte de baixo do Biquini”. Matéria na qual as brasileiras mais bonitas e representativas de todos os tempos são apresentadas.

A cada dia novas reportagens surgem como uma espécie de decodificação do ” Brazil Way of Life” em que produtos, alimentos e roupas consumidos por brasileiras são inumerados. Sem contar os momentos em que nossas modelos são analisadas e biografadas.

E a pergunta que não calar é : será que somos um país tão mistico ao olhar dos nossos amigos “gringos”?

Na verdade, chamamos atenção pela riqueza de nossa fauna e flora. Além disso somos um país amigável, multicultural e que sim oferece ao mundo não só mulheres bonitas e modas ousadas, mas também um mercado criativo.

As publicações acabam dando destaque a marcas nacionais e regionais a fim de fazer um guia para seus conterrâneos aproveitarem o melhor do Rio durante sua estadia. O que falta mesmo é um pouco mais de aprofundamento de pauta, afinal o Brasil é muito grande e nem tudo se representa por uma região específica do país.

renataesteves (2)

Comente Aqui!