Moda

O poder do imaginário infantil e a construção de uma marca

Ao falar de filmes infantis você provavelmente pensa em algum título da Disney:  Cinderela, Pocahontas, Bela Adormecida, Pequena Sereia, entre outros. Isso acontece porque a marca está no nosso inconsciente. E eles sabem disso, tanto é que vários produtos são licenciados com o selo e o aval da marca.

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Kate Spade e Disney

Mas o desejo instigado pela Disney vai além das crianças  e por isso o plano de alcançar os adultos é colocado em prática a alguns anos. Em 2012, a ratinha mais famosa do mundo Minnie Mouse conheceu personalidades da moda como  Lady Gaga, Steven Meisel, Suzy Menkes ,Linda Evangelista, Sarah Jessica Parker, em Paris no vídeo Electric Holiday.

As parcerias entre a Disney e as grandes marcas como Kate Spade, Sephora e Kiehl’s tem feito muito sucesso e por isso o plano de transformar Minnie na embaixadora fashion da marca. O esforço da empresa é tão grande que ações de marketing como criação de concursos, aparições em semanas de moda e a criação do instagram @MinnieStyle são geradas constantemente.

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Sephora e Disney

Vale lembrar que a joalheria dinamarquesa Pandora vende exclusivamente nos parques da Disney peças inspiradas nos desenhos da empresa.

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Imagens cedidas pelo Kit Press Disney

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