Moda: Para Pensar

O Futuro da Moda

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Vivemos em um momento de transição e mutação econômica, social, ambiental e valores pessoais. Vivemos também um momento em que a tecnologia contempla novas formas de nos relacionar.  É  natural que procuremos mais respostas para o futuro,  e no setor de moda isso não é diferente, a obtenção das respostas vem das empresas e pesquisadores responsáveis pela análise de mercado, buscando olhar também para o lado social, ambiental e tecnológico.

E qual é o futuro? Os pesquisadores apontam que o setor de moda será mudado de forma a atingir em 2030 novos parâmetros, isto é, visualiza-se  que a individualização e personalização dos produtos vão dominar o mercado. Com a evolução da revolução da tecnologia, internet e redes sociais o consumidor passa a ter papel maior na industria, ele se transforma em designer, fornecedor e consumidor elevando sua experiência no consumo.  Além disso, com uma tecnologia mais acessível os produtos de qualidade e produção pequena se tornarão mais baixos em níveis econômicos.

O consumidor também terá maior influência na industria, a conversa entre os dois será mais afinada. Seus desejos e ideias serão atendidos pelo mercado que por sua vez trabalhará de forma mais rápida para entregar o produto final. Os profissionais da área terão uma maior qualificação e remuneração aquecendo o setor com novos talentos e especialistas.

Falando em números, atingiremos 1,8 bilhão de consumidores e uma renda de 64 trilhões de dólares anuais. E os países já responsáveis pela manufatura de bens continuarão em evidencia e liderança.

Um belo cenário que se concretizado necessita de apoio de políticas ambientais para que esse consumo se torne sustentável ao planeta, mas isso é conversa para outro post!

renataesteves (2)

 

 

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