VOO LIVRE

Na coluna da Voo: Carolina Hererra

 
 
Nascida na Venezuela, Carolina Herrera é considerada uma das mulheres elegantes do mundo, título concedido a ela durante os anos 1970. Sua carreira na área de moda começa em 1965 quando vai trabalhar como publicitária para Emilio Pucci direto de Caracas, nos anos 1980 Carolina muda-se para Nova York. Em 1981, a então editora-chefe da Vogue Diana Vreeland sugere que Carolina desenhe uma linha de roupas, a coleção de estreia da estilista, chamada de Manhattan Metropolitan Club, foi aclamada pela crítica e abriu os caminhos para que ela iniciasse sua marca. Acreditando que os ombros mais largos fariam a cintura de uma mulher parecer menor, Carolina foi umas das primeiras estilistas a usar ombreiras em seus modelos. Entre suas clientes, Herrera já teve seus modelos usados por nomes como Jacqueline Kennedy Onassis, Diana duquesa de Cadaval, Michelle Obama e Renée Zellweger.
 
Algumas curiosidades da marca
 
Em 2016 a marca Carolina Herrera faturou em torno de 1.2 bilhão de dólares.
 
Sua linha de perfumes é fabricada pela PUIG, empresa espanhola que detém os direitos de marcas como Paco Rabanne, Nina Ricci e Jean Paul Gaultier.
 
É possível encontrar a marca em 25 mil pontos de vendas espalhados pelo mundo.
 
Em 2011 Carolina Jr. começa participar da direção criativa e design. Atualmente é ela quem comanda as fragrâncias da marca.
 
Até semana que vem!
 
Ps: Tem alguma sugestão para nossa coluna? É só comentar aqui !