Moda

Moda e Epilepsia

Há pouco tempo fui convidada para ser parceira de uma causa muito nobre: a conscientização da epilepsia e hoje sou parceira da ONG ASPE (Assistência  à Saúde de Pacientes com Epilepsia) que não só faz o trabalho de concentralização como informa e ajuda a tirar das sombras os pacientes.  Você sabia que aproximadamente 3 milhões de pessoas possuem algum tipo de epilepsia?

Mas a pergunta que não quer calar é: “Qual a ligação entre moda e epilepsia?”.
pexels-photo-24000

Para começar a explicação preciso te contar história de Cassidy Megan fundadora do ” Purple Day”:

“Quando criança Cassidy Megan  morava  em  Nova Scotia no Canadá e era uma criança como todas as outras: adorava  brincar, ir para a escola e se divertir com os colegas. Aos  9 anos de idade ela teve sua primeira convulsão e a partir disso, sempre que passava por um momento triste, seja por descriminação ou por incompreensão das outras pessoas, ela  se refugiava em grande campo de lavandas que ficava perto de sua casa. Em 2008 Cassidy teve a ideia de comemorar o ” Purple Day”  (dia do roxo), cor favorita dela, para transmitir aos outros informações sobre a epilepsia, assim comemoramos o dia em 26 de março.”

E a moda com isso?

Com uma proposta de transformar o tema epilepsia em algo artístico surgiu a ideia de promover o  1º Concurso  de Moda e Desfile, que se estenderá de 09 de setembro, dia em que começam as inscrições e que é comemorado o dia nacional e latino americano da epilepsia, até o Purple Day, 26 de março quando ocorrerá o desfile.

LogoFashionPurpleM

O concurso funciona assim:

O participante entra no site da ASPE, preenche a ficha de inscrição e imprime. Com a ficha em mãos é só bolar uma coleção com 5 looks utilizando roxo e suas tonalidades e enviar para o endereço apontado no regulamento! Você tem até 09 de janeiro para fazer isso!

No dia 09 de fevereiro anunciaremos os 10 primeiros colocados, que produzirão 1 look para o desfile.

E finalmente dia 26 de março teremos o desfile e premiação dos vencedores!

 É importante dizer:

  • Qualquer pessoa pode participar!
  •  Fique atento ao regulamento do concurso no site da ASPE www.aspebrasil.org

Para acompanhar o concurso e obter mais informações sobre epilepsia acompanhe as redes sociais da ASPE:

Facebook

Instagram 

Site

 

Vamos Participar!

renataesteves (2)