Metas 2017

Meta: Emagrecer!

Você prometeu que ia emagrecer esse ano né? Pois é, eu também! Já estamos em abril e coo está sua meta. Eu sei que é sacanagem falar em dieta perto da páscoa mas hoje vou te dar algumas dicas efetivas de emagrecimento. E sem milagre!

Nutricionista

A primeira dica é procure uma nutricionista! Parece óbvio mas não é, eu mesma relutei bastante até encontra a nutri certa e me levou um tempão. Fazer dietas restritivas e exageradas só te fazem ter raiva e passar fome desnecessariamente.  Com uma alimentação correta, além de perder peso você não passa fome. No começo sempre é difícil mas depois vai ficando mais fácil.

Esporte

Encontrar seu esporte, ou seja, a atividade que te faça feliz também é meio caminho andado. Afinal de contas, não querendo te desapontar, o exercício é essencial para o emagrecimento. Seu esporte pode ser barato, pode ser uma caminhada, uma corrida, o que importa é mexer-se!

Dito isso e alertado que minhas dicas são baseadas na minha experiência vamos as minhas técnicas, ou meus paranauês para ficar firme na dieta e fazer meu exercício.

Xô Preguiça!

Essa é a dica preciosa, imagine chegar a hora do almoço e ter que fazer toda sua comida, todos os dias,  dá preguiça né? E o pior, se você está dentro de um escritório de segunda a sexta na hora do almoço o quilão parece mais tentador. E por isso que preparar com antecedência e congelar, fica muito mais fácil. E que tal congelar separando porções? Eu por exemplo, descobri que um forminha de gelo dava certinho a minha quantidade de arroz e feijão para uma refeição, assim eu congelo e deixo os quadradinhos separados. Todo dia pego um de cada, e deixo para fazer a proteína na hora, assim eu como fresco e não perco tempo.

Prato Tentador

Sabe o que separa seu prato  feito em casa do prato do restaurante? O visual! Quando você vê uma foto de um lanche ou de um prato te dá agua na boca. Por isso, eu passei a fazer a mesma tática aqui, eu preparo meus pratos de forma a ficarem bem atrativos e assim como feliz.

Evolução

A motivação também é chave para se manter na meta, e por isso é importante que você veja de alguma forma sua evolução. Eu tiro fotos pronta para ir para a academia e comparo ao longo das semanas. Você também vai perceber nas roupas, no rosto e nas partes em que aumentam com maior facilidade, documentar isso vai te dar aquele fôlego para o dia que você pensa em trocar os pesos pelo sofá.

E por fim

Lembrar -se que além de fazer isso por você e ninguém vai poder realizar as tarefas por você. Mas, seus amigos e família podem te ajudar e por isso falar com eles e dividir seu processo é muito importante. Além disso, não se martirize por alguma escorregada, erga a cabeça e comece de novo. E de novo se precisar!

Vamos juntos???

 

 

 

 

 

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