Metas 2017

Livro do Mês: A Luz Entre os Oceanos

M. L. Stedman foi a responsável por lágrimas em março,“A luz entre os oceanos” é o terceiro livro da Meta 1 livro por mês em 2017 e confesso que foi um mês atípico. Normalmente, começo a ler o livro do mês na segunda semana e devoro em 03 dias no máximo mas, dessa vez foi muito diferente. Procrastinei, é verdade,  mas em compensação li inteiro em um dia. O que aconteceu foi:  a senhora Stedman me cativou desde o começo e a cada página fui querendo saber mais. Esse livro é surpreendente e mostra as faces e fraquezas do ser humano e por isso, não cai em clichês. Ela escreve de maneira franca e se utiliza da memória de cada personagem para nos mostrar as razões as quais o leva tomar cada ação e decisão.

A história que se passa nas primeira décadas de 1900 tem como personagem principal Tom Sherbourne, que se muda para a costa oeste da Austrália com o intuito de trabalhar como faroleiro em uma ilha deserta e acaba conhecendo Isabel no meio do caminho. Os dois se casam e por uma trama do destino não conseguem ter filhos mas, em um dia normal um bebê aparece na ilha. Com uma trama muito diferente, o livro aborda os dilemas morais e éticos e nos faz sofrer um pouco.  É fato que a autora não nos poupa com acontecimentos difíceis mas, ao mesmo tempo consegue leveza, humor e um romance digno de autores clássicos. Foi um livro que aflorou minhas emoções, fez rir e chorar e vale muito a pena ler!

A história foi adaptada recentemente para filme e consegue ser bem fiel ao livro. Atenção! Ler primeiro antes de de assistir o filme.

Abril é a vez de ” A Garota no Trem”.

 

Comente Aqui!