Sem categoria

Dia do Amigo

Hoje é o dia do amigo e não podia deixar batido, afinal esse ano eu ganhei tantos amigos novos e fortaleci outras amizades. Confesso que os últimos meses tem sido difíceis, com algumas perdas mas vidas novas chegando. O que faz o dia do amigo tão especial? Será que valorizar todos os dias as pessoas ao nosso redor e ser empático com elas não é uma forma de celebrar as amizades?

Conta a história que o surgimento do dia da amizade é recente,  em 1958 o médico paraguaio Ramón Artemio Bracho teve a ideia de fazer a Cruzada Mundial da Amizade, uma campanha a favor da valorização e realce da amizade entre pessoas do mundo todo.  A data adotada pelos países da América do Sul é 20 de julho.  Já nos Estados Unidos e na Ásia a comemoração acontece no primeiro domingo de agosto e  é costume a troca de cartões entre amigos.

Apesar de não termos no Brasil o costume de trocar cartões, quero celebrar aqui meus amigos e você leitor, que se torna cada vez mais um grande amigo! Muitas vezes as amizades são inconstantes, o tempo e as fatalidades atuam sobre elas. Mas sempre existe aquela mão nos tempos difíceis, as risadas nos tempos bons, o apoio a compreensão, e o puxão de orelha quando estamos errados. Ser amigo é mais do que estar presente nas festas, no bar no sábado ou no churrasco do domingo é amar ao outro como a si mesmo. E quem sabe aquela mão estendida a você não precisa de ajuda também?

Obrigada amigos!