Especial

Desafio: 30 dias depois

No final de abril inspirada pela Semana Fashion Revolution, eu decidi ficar 30 dias usando 30 peças escolhidas no guarda-roupa. Essas peças deveriam ser combinadas e recombinadas até os 30 dias acabarem. Hoje, eu completo o trigésimo dia e eis o que me aconteceu:

Fiz as pazes com algumas peças

No começo do desafio eu selecionei algumas peças que eu tinha um certo bode mas, o que eu não contei é que algumas outras selecionadas eram também peças que eu tinha uma certa implicância. É o caso da camiseta preta, a sexta da foto a cima, que eu amava o desenho mas eu não usava muito ela. Nesses 30 dias ela virou meio uniforme, e eu usei até não poder mais.

Peguei Bode de outras

Outras peças eu usei tanto que no final do mês não consegui nem ver! Aliás, acho que vou ficar um mês para desbodear!

Percebi que tinha muita roupa parada

Minhas escolhas para os 30 dias me mostraram que eu estava com um guarda roupa lotado e com muita coisa parada. Por isso, no final de semana fiz uma limpa no armário e reduzi minhas roupas.

Sofri com um sapato

Quando eu escolhi os calçados eu vi um lindo mocassim caramelo e pensei que ele era tão lindinho, porque não usa-lo? Pois é, foi só usar um dia inteiro para recordar: ele me machucava demais!

Valorizei meus acessórios

Eu sou o tipo de pessoa que usa um acessório até não boder mais, aí aposento eles por um tempo. Nesses 30 dias, eles se tornaram aliados nos dias em que eu queria variar o look.

E aprendi que:

Dá para viver muito bem com menos. Senti falta de alguns queridinhos do armário, que eu propositalmente deixei fora do desafio, mas, valorizei minhas peças e redescobri algumas roupas que eu já tinha.

Obs: sim, comprei uma blusa nova e dei uma sofridinha por que não podia usar.

E você ficaria 30 dias com as mesmas peças?