Vida Real

Como o Planner mudou minha vida

Pensa em uma pessoa que era super desorganizada, que comprava agenda e nunca usava. Essa era eu 4 anos atrás, antes do planner, não que seja milagroso mas descobri como me organizar em método que funciona para mim.

O que é um planner?

É uma metodologia de organização para que todos compromissos, acontecimentos e planejamentos sejam otimizados.

Como tudo começou?

Eu descobri o planner por acaso na internet quando uma marca começou a fabricar um modelo personalizado. Confesso que no começo achava uma agenda muito bonita e cheia de espaço. Com o uso, descobri novas funções e layouts, acredite existem diversos tipos de planners e de layouts. Existem cadernos, bullets e afins. Mas para mim, o meu tem que ter visualização semanal e três espaços por dia para preencher. Nessa divisão consigo fazer a diferenciação por prioridades, por exemplo, usar os quadrados de baixo para atividades fixas, que são diárias ou semanais. Ou ainda, usar o primeiro quadrado de segunda com coisas importantes para fazer na semana.

Outro salto na minha forma de usar o planner foi a descoberta de comunidades no Facebook, lá encontrei inspiração e dicas para me organizar de forma eficiente. Existem também diversos livros sobre o assunto.

Dica 1!

No pinterest você encontra diversas inspirações, nas comunidades do facebook você consegue interagir com diversas pessoas e descobre todo o universo planner, mas é com o uso que você consegue definir qual o melhor tipo para você.

Dica 2!

Existem planners todos os preços e também é possível baixar gratuitamente diversos modelos para imprimir.

Dica 3!

Não subestime o adesivo, pode parecer bobo, porém existem adesivos só para planejamento e que ajudam a sinalizar eventos, compromissos e até metas.

Comente Aqui!