Beleza

A Batalha do Batom Matte Liquido

Desde que começou a febre pelos batons matte liquidos eu tenho testado vário aqui no blog, e é uma excelente desculpa para comprar novos batons.  Com espírito de jornalista investigativa, me chamou a atenção  as semelhanças entre diversos produtos com preços muito diferentes e por isso eu decidi fazer uma batalha entre eles.

Produtos Escolhidos

Representando a categoria veganos escolhi o batom da LUSH Decive, que eu já fiz uma resenha aqui.

Da categoria internacional selecionei o Rouge Edition Velvet da Bourjois.

E na categoria preço médio o  batom  Rosali da Quem Disse Berenice.

E por fim, nos “baratinhos” o batom  da Vult na cor 08.

b01

Preço

Com 5g o batom da LUSH custa R$ 76,10.

Bourjois você encontra na internet por volta de 50 reais e contém 7,7 gramas.
O batom da Quem disse Berenice custa 31,90 você  e contém 2,8 gramas.
Já o da Vult custa entre 12 e 22 reais e possui 6 gramas.

Na Pele

Seguindo a mesma ordem dos preços e apresentação.

b2

 

BATALHA

Sem avaliar o preço, estou analisando a fixação, consistência, cor e o teste do carimbo.

No quesito fixação o batom que permanece por mais tempo na boca é o da Vult, seguido pelo da Quem Disse Berenice. E apesar de prometer duração de 24 horas Velvet da Bourjois não dura mais de 3 horas.  O mais consistente é o da Quem Disse Berenice, seguido pelo da LUSH, o da Vult sempre passo uma segunda camadinha. Já batom  da Bourjois é tão fininho que dá impressão de transparência.

Teste do carimbo

Eu atribuo o nome de teste do carimbo o experimento de passar o batom de beijar uma folha de papel, passar a mão nos lábios e entre outros. O que mais carimba, ou sai dos lábios, é o da LUSH, e o temos um pequeno empate entre Quem Disse Berenice e Vult na análise de menor transferência. 

VENCEDOR

img_1694

 

Considerações Finais

O batom da LUSH Decive, é uma boa opção para entrar no mundo vegano e de produtos responsáveis, porém meu desagrado com ele ainda é em relação a duração e fixação. Por outro lado ele hidrata os lábios e possui uma embalagem pequena e com um design bonito.

A marca francesa Bourjois é uma das top 5 para mim, todos produtos possuem um design agradável, os produtos são bons mas, o Rouge Edition Velvet foi uma decepção.

O batom  Rosali da Quem Disse Berenice é um dos que eu mais usava pela praticidade da embalagem e tamanho, ele fixa por um bom tempo mas, não daqueles que continuam na boca após comer e beber. Nada que um pequeno retoque não ajude

E por fim, no batom  da Vult virou meu queridinho e acabei comprando um tom de nude também, ele dura muito tempo na boca. Esse sim fica na boca após comer e beber. Para mim é o melhor em custo benefício.

renataesteves (2)

 

Comente Aqui!