Especial

1 Ano do Poá Amarelo!

Amanhã, sábado dia 08 de abril, o Poá Amarelo faz um ano! Um ano de muito amor, noites em frente ao computador, trabalho e alegrias. Claro que como toda blogueira iniciante tive dificuldades, e ainda tenho, mas tudo isso é apagado por cada fato bom que acontece. E por isso, nesse post especial quero dividir alguns fatos e acontecimentos do blog:

Poá Amarelo vem de?

A ideia de abrir o blog vem de duas amigas Valentina e Hyacinthe, que me incentivaram a escrever. As duas colocaram a ideia na minha cabeça mas, só depois de uma mensagem da Hyacinthe me perguntando se eu já tinha começado o blog que resolvi realmente faze-lo. Logo depois disso, eu decidi conversar com minha amiga / designer do blog Lari Borges, que topou de cara fazer o design e essa belezura de logo. Só que eu tinha um problema: o nome. E então estávamos na mesa da cozinha dela sentadas por horas, de verdade, e me veio Poá Amarelo. Horas mais tarde ela me chama para conversar e diz: “poá é um circulo, e no nosso caso um circulo amarelo. É o sol”  Pois é leitor(A) não faz sentido para você mas vai fazer agora: Sol é o apelido que a Valentina me deu e por isso caímos para trás quando percebemos a coincidência.

Depois que comecei o blog:

Então comecei o blog, com toda sede e vontade sempre repetindo a você e a quem me perguntasse que o blog é “destinado a todos, que eu quero passar informação de moda, beleza e universo feminino a qualquer pessoa.”. E teve gente que comprou a ideia, como minha orientadora do mestrado Vera Toledo que posta e reposta os posts, minha mãe e muitas amigas dela. Amigos e desconhecidos que começaram a gostar e frequentar o Poá. Tivemos nossa primeira parceria com a Bonton do meu querido amigo Gaston. O que eu não esperava era conhecer gente por meio do Poá e foi assim que a vida trouxe a Maria Alice Ximenes que apareceu em um post aqui, e vai aparecer mais, que me apresentou a Cris Pimentta, uma parceira para a vida, e a Bruna La Serra. Mais um pouco a frente pintou o convite da Marina Marino para escrever para a “Livraria Voo Livre” e lá conheci mais gente.  Alcançamos 1500 curtidas no facebook, 750 no Instagram. E de repente, quando vi eu tinha mudado e tudo tinha mudado.

E chegou a hora da minha mudança:

O caminho já estava traçado, eu queria dar a vocês muita informação e conteúdo. Eu falava sobre beleza e auto estima, eu falava sobre ser você mesma e se encontrar. Mas, ao mesmo tempo eu precisava me encontrar e foi então que eu decidi fazer mais por mim também. Comecei um esporte novo, fiz amigos novos, emagreci. Para mim é importante estar melhor, estar bem e falar com propriedade sobre beleza, auto estima e vida leve. E esse esporte me trouxe gente com a Malu, que eu não largo e nem troco, a Dai e o Dudu. Que são mais que meus professores são meu animo nos dias ruins, a risada no dia bom e a torcida por cada vitória.

O que eu quero dizer?

O Poá é feito de pessoas, a Renata que aparece a cada dia é apenas a escritora, o meio mas, por trás dela tem essa rede feita de amor, carinho e torcida que me leva para frente. Por isso eu não seria a “Renata Esteves do Poá Amarelo”se não houvesse as outras pessoas, se você não estivesse lendo esse texto. E por isso eu só tenho a agradecer. Você, leitor , não precisa fazer uma jornada e se descobrir, emagrecer ou ser adepto de algo por que está na moda. Você precisa fazer suas escolhas, fazer algo por você e sentir se bem consigo.

Mais uma vez obrigada por esse primeiro ano! E vamos rumo ao segundo, terceiro….

Em tempo! Agradecer também a Ana Carolina Zatta, Rafael Pereira, Raíssa Abreu, Sarah Ferreira, a minha familia e a tantos outros que me incentivam todos os dias!

 

  • Cristiane Mendes Alves

    Meu Deus!!!! Que post mais a lindo, juro me emocionei. Parabéns Re, você merece todo esse sucesso e muito mais, que o poá traga ainda mais luz para sua vida para que você continue a ser o sol na vida dos seus amigos, família e os leitores do blog. Parabéns por esse 1 ano!!!

    • Cris!! Que bom que você gostou! Você faz parte do sucesso! 🙂

  • Rafael Fernandes Pereira

    Que lindo, Rê! O blog é realmente a sua cara e é tudo o você realmente é!
    Muito sucesso para você no próximo ano e já se prepare para alçar voos muito mais altos!
    Parabéns, Rê 🙂

    • Oi Rafa! Obrigada pelo comentário! E Vamos em frente!

  • Ana Carolina Zatta

    Ohhh q fofinha!!! Preciso tecer comentários kkk

    1 First!!!!
    2 ESTOU EM MAIS FOTOS QUE TODO MUNDO!!! Não que eu tenha contado as 3 fotos q eu estou kkk
    3 E não menos importante! Re esse é apenas o começo e que venham mais e mais anos!!! E muito muito muito sucesso!! Com certeza o poá vai longe mas mto mto mto longe!!

    • Obrigada Carol! Obrigada pela parceria! 🙂